terça-feira, 2 de março de 2010

Aguai ...semente elétrica (Chapéu de Napoleão)

Chapéu-de-napoleão é um cardiotônico




O jornal "Estado de Minas", na sua edição do dia 11 de maio de 1998, trouxe uma matéria sob esse título, informando que o pesquisador francês, professor Henri Dadoun estava obtendo um medicamento cardiotônico a partir da semente de Chapéu-de-napoleão, cuja composição química é semelhante da Digitalis Lanata, planta européia conhecida por fornecer os medicamentos à base de digoxina e de lanatosídeo C.

Segundo o professor "a sua vantagem é de conter teores de composição ativos dez vezes maiores que os encontrados na Digitalis e de apresentar uma menor toxidade".

Presidente recebeu as sementes

No seu primeiro mandato, o presidente Fernando Henrique Cardoso queixava de dores na coluna. Tomei a liberdade de enviar-lhe algumas sementes e isto virou até notícia no jornal "O Globo", de 20.05.95. A matéria sob o título "FH já recebeu 370 presentes este ano", informava que "lista tem até remédio para a coluna".

No texto a referência: "Quando surgiram as primeiras notícias sobre a sua dor de coluna, o presidente recebeu de Juca Marinho (Mariano), de Divinópolis, oito sementes medicinais "Aguaí zen", também conhecidas como "Chapéu-de-napoleão" ou ainda "patuá de Santo Inácio".

O presidente, por sua vez, em 31 de janeiro de 1995, nos enviou um telegrama com o seguinte teor: "Acuso recebimento e agradeço envio sementes "Aguaí-zen", mensagem de apoio e solidariedade. Conto com sua ajuda para mudar o Brasil. Fernando Henrique Cardoso Presidente da República ".

Muitos usam a semente com sucesso

Ao longo desses anos, temos o hábito de distribuir essas sementes. Muitas pessoas que sofriam as dores na coluna hoje estão livres desse mal. Poderia citar vários nomes mas podemos destacar, o Frei Capeta (Frei Cristóvão), um padre franciscano e petista da melhor qualidade. Sempre faz questão de que está fazendo uso das sementes que lhe presenteamos. O engenheiro Mauro Lúcio Corumbá; o secretário municipal da prefeitura de Divinópolis, Valdir Antonio Rodrigues, o Pilinha; o presidente da FUNEDI/INESP, professor Gilson Soares, o acadêmico de Comunicação Social, Vanderlúcio Entreportes. São pessoas que conseguiram se livrar das dores de coluna usando a semente em contato com o corpo, no bolso ou no chaveiro.

Se você não encontrar a semente, nós podemos enviá-la pelo correio, gratuitamente, desde que nos envie um real em selos para pagar a postagem. Mande o seu endereço e os selos para Juca Mariano, rua Paraíba 410, sala 01 – centro – CEP 35500-016 – Divinópolis – Minas Gerais
postado por: wanir vasconcelos de meneses 1:38 PM

"Não é simpatia e nem magia"

Em 31 de julho de 1993, a revista Manchete publicou uma reportagem sob o título "As Sementes Milagrosa do Dr. Smith", onde o médico e professor da USP Dr. Henrique Smith, autor do livro "Aguaí Zen" surpreendeu a todos ao anunciar a descoberta de uma semente que, segundo ele, poderá "despontar como uma das grandes panacéias deste final de século". A semente emite uma vibração contínua que teria virtude de "fechar o corpo" do seu portador, servindo de couraça contra doenças e devolvendo ao homem o equilíbrio psíquico e o bem-estar físico.

"Não é magia e nem simpatia", diz o médico amante da macrobiótica e terapeuta natural. "As sementes de Aguaí têm um valor excepcional por sua composição química e pela energia que emana. O Aguaí emite vibrações que podem ser captadas pelos processos radiestésicos. Quando se utiliza um pêndulo ou um aurômetro , aparelho empregado para medir energia dos corpos, pode-se notar que as sementes manifestam uma atividade constante.

Transmitida para o homem, elas produzem em nós um equilíbrio completo, resolvendo conflitos, protegendo a saúde e gerando riquezas", garante.
Ela tem o feito emético muito enérgico, mas altamente tóxico, em doses mais elevadas. O ilustre pesquisador verificou que cada muda apresentava sementes masculinas, femininas e neutras.

Tirada dos frutos e postas de molho para amolecer os resíduos colados, algumas delas secas, pelo aurometro, descobriu que as que boiavam eram femininas e as que permaneciam no fundo eram masculinas. Usando um pêndulo sobre as sementes, percebeu que sobre as masculinas adquiriu movimento no sentido horário e, sobre as femininas ao contrário. Quanto às neutras, os movimentos foram desordenados. Dr. Smith também garante que a semente pode ajudar a pessoa a concretizar sonhos antigos desejos de ascensão profissional, por exemplo.
postado por: wanir vasconcelos de meneses 1:35 PM

Chapéu-de-napoleão – uma semente com incrível poder de cura




Usar uma pequena semente em contato com o corpo evita problemas de reumatismo e acaba com a dor de coluna. É o uso externo da semente energética de Chapéu-de-napoleão (Thevetia peruviana), de eficácia comprovada



Há mais de 11 anos, Omar Amaral Castro, um amigo funcionário da prefeitura, de saudosa memória, ao saber que eu estava com sérios problemas na coluna, onde a dor incomoda muito, pois além de dificultar a locomoção ela irradia por quase todo o corpo, me presenteou com uma semente, dizendo que bastava colocá-la no bolso e deixa-la em constante contato com o corpo.

Omar ainda informou que os antigos diziam que aquele arbusto plantado próximo da casa evita que o os moradores tenham problemas de coração. Ele teve ainda o cuidado de mostrar-me onde havia essas árvores nas vias públicas.

Passei a usar a semente e, realmente, nunca mais tive problemas com a minha coluna vertebral. Já a coluna de jornal esta, sempre, me rende um processo judicial.

Foi aí que passei a me interessar por esta planta. Trata-se de "um arbusto alto ou árvore pequena, com até 10m", conhecida popularmente como Chapéu-de-Napoleão, que pertence à família das Apocynáceas, catalogada, cientificamente, como Thevetia peruviana Schum., Thevetia Neriifolia ou Thevetia Ahouai. É também conhecida por Aguaí, Jorro-jorro, Patuá de Santo Inácio.

Cura é supertição já antiga

Esta planta tem flores grandes amarelas aromáticas e frutos carnosos com um núcleo duríssimo (drupa), as sementes são oblongo-trigonas, com o formato do chapéu do imperador Napoleão Bonaparte, daí a origem de um dos seus nomes populares.

Segundo, Manoel Pio Correia, na antiga e completa obra "Dicionário das Plantas Úteis do Brasil" (vol.II), esta planta "... é especialmente interessante sob o ponto de vista composição química da casca e do látex de que está impregnada e, sobretudo das sementes. Estas contém substâncias tóxicas, quando reduzidas a pó e este feito cataplasma, passou por neutralizar os efeitos do veneno da cobra cascavel.

Manoel P. Correia, na sua obra pioneira que data de 1926, há setenta e seis anos, já dizia que "os hervanários obtêm bom resultado material desta planta: eles vendem as folhas sob o nome de Coração de Jesus e as sementes sob os nomes de Fava Elétrica e Nós de Cobra. Garantem que três delas, penduradas ao pescoço, à guisa de amuleto, previnem e até curam o reumatismo, supertição já antiga entre os povos da América Central, porém que no Brasil foi introduzida há pouco tempo e vai se arraigando entre as criaturas ingênuas".


Vide: /www.jucamariano.blogger.com.br/

3 comentários:

  1. MUITO INTERESSANTE ESSA MATÉRIA ,EU NÃO SABIA DISSO TUDO ,TENHO NO MEU QUINTAL ÁRVORES DESSA PLANTA. INTERESSANTE QUE TEM DE DOIS TIPOS UMA DE FLORES LARANJA E OUTRA DE FLORES AMARELAS.OBRIGADA PELA INFORMAÇÃO ...

    ResponderExcluir
  2. gostaria de adquirir algumas sementes, voce ainda envia amigo? qual o valor do selo atualizado? aguardo retorno

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, gostaria de saber se o senhor Juca Mariano ainda envia as sementes. Obrigada.

    ResponderExcluir